jump to navigation

Consciência chata Quinta-feira, 10, Dezembro, 2009

Posted by Samy in samyzices.
trackback

1. Eu odeio a sensação de que eu tenho algo pra fazer que ainda não fiz

2. Eu odeio ser tão responsável

Duas frases malucas né? Mas deixa eu explicar. Sabe quando você tem médico marcado, ou tem que ler um livro importante, ou estudar alguma assunto? Não fica aquela sensação de coisa inacaba ou coisa por fazer até o momento que você faz? Sua mente não fica martelando, não esquece daquilo, o tempo todo? Pois bem a minha fica, mesmo quando tenho tempo livre pra fazer qualquer outras coisas, fica aquela sensação horrível de que ainda não posso curtir e descansar. Eu meio que fico em estado de alerta o tempo todo. E porque isso? Simplesmente porque eu sou responsável demais. Não é querendo me gabar nem nada, por que se eu pudesse eu seria mais light a esse respeito, mas o meu senso de responsabilidade simplesmente não me dá uma trégua. A minha consciência fica gritando: “Você tem tal coisa pra fazer!”, e isso é muito chato. Por mais que eu esteja sem vontade de fazer,  sem saco mesmo, ou por qualquer outro motivo, aquilo fica na minha cabeça 24h. Acho que é isso que mais me chateia no período de aula. Eu não consigo relaxar. Quando chegam as férias eu estou cansada³! Eu acho que a minha consciência fica com medo de que dê alguma coisa errada e eu não consiga completar a minha tarefa, mas ela poderia pegar mais leve, pois isso atrapalha até meu sono. Por isso estou constantemente com sono, por isso oscilo de humor com facilidade, etc. As vezes nem são tantas responsabilidades que eu tenho mas a minha mente bota uma pressão tamanha, que vejo a hora de ter um blackout. Enfim, continuo na busca incessante pelo botão OFF e ainda não será nessas férias que eu encontrarei.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

