jump to navigation

Exagero… Domingo, 8, Novembro, 2009

Posted by Samy in Causos.
trackback

Uma vez inventei de fazer um blog coletivo. Chamei Deus e o mundo para participar. Acabou que o blog nem chegou a ir ar. No momento de ajeitar o layout a coisa desandou e ‘puf!’ acabou. Até então sempre adorei blog super colorido, com super imagens de fundo, mil widgets e etc. Lembro que tentei fazer um blog com um layout magazine com slide e resumos. Na minha primeira tentativa de layout fui ‘esculachada’ por um dos integrantes. Ele falou coisas sobre excesso de informação, muita cor e imagem roubar o foco do texto, etecéteras. Achei um absurdo. Como podia haver coisa mais linda do que um blog cheio de cor, vida e imagens? Pra falar a verdade eu nem liguei, por que ele também não tinha feito nada pra ajudar.

Há algum tem um amigo com quem já dividi um blog me chamou para retomar o blog que dividíamos. Topei na hora, sempre adorei compartilhar as coisas. Ter alguém escrevendo comigo me motivava a escrever. Bem, infelizmente o passado não anda se repetindo no presente. Mas mesmo me sentido muito bem sozinha eu resolvi não desistir. Um blog em conjunto era um projeto que tinha desde muito tempo e devido ao histórico de desistências na minha vida disse a mim mesma que esse eu iria levar a diante. Sem saco, relutei o final de semana todo pra começar a ajeitar o layout do blog. Saí pra comemorar o aniversário de minha tia e quando voltei disse a mim mesma: “O final de semana praticamente já acabou, vamos lá garota, mantenha a sua palavra e termine esse layout!”.  

Comecei testando os templates alegres e cheios de ‘frufru’. Tentei manter a coerência afinal é blog unissex. Mas mesmo assim os que chamam a atenção eram os mais empiriquitados. Fui olhando um por um – foram umas 115 páginas com uns 10 templates em cada. Entretanto, toda vez que testava um blog chamativo, me dava um nó no estômago, meus olhos ficavam vesgos. Tentei tirar a maquiagem pra ver se ajudava, mas não adiantou. Enfim, no final me dei conta que o garoto que tinha me esculachado estava certo. Quanto mais cor, figura, textura e afins, menos atenção fica concentrada no mais importante: o texto. Ainda não sou a favor de um blog todo branco e sem graça, mas fiquei super adepta do visual clean. Nada de excessos, mas também  sem deixar de ter sua personalidade no blog. No final consegui encontrar um layout que considero ‘na medida’.  Só espero que meu amigo goste por que deu um trabalho da peste. Se ele gostar eu posto aqui pra vocês verem! Torçam por mim!

Comentários»

1. Felipe Silvany - Terça-feira, 10, Novembro, 2009

‘cheios de ‘frufru’’, lembrei de minha namorada agora, ela fala assim mesmo kkk.

2. Tito Ferradans - Quinta-feira, 3, Dezembro, 2009

Ó MEU COMENTÁRIO! Aos leitores incautos, eu sou o “esculachador de layouts”, mas juro que não faço por mal.

É a vida, dona Samy, cada dia uma coisa nova a se aprender! As lições funcionam melhor na prática que na teoria, né? Também tenho isso. 😀


Deixe uma Resposta

