jump to navigation

Tô velha Sábado, 12, Setembro, 2009

Posted by Samy in Puramente textos.
trackback

Tenho tanta coisa pra falar e nenhum coragem de escrever.. Acho que estou ficando velha.. lembro que quando era mais jovem adorava ficar indo ao shopping que tinha perto de casa.. Ia e voltava não sei quantas vezes no dia.  Ia pra não fazer nada só olhar vitrine, ia só pelo gosto de ir e voltar e dizer: ah eu fui alí! Sempre adorei fazer coisas novas, escrever textos, criar histórias… sem fui muito ativa! Meu pai sempre perguntava se tinha prego na minha cadeira.

Hoje eu tenho muitas ideias, muita vontade, mas nenhum ânimo. Não sei se não tenho tido tanto tempo como antes, se estou ficando velha ou preguiçosa (ou os 2!) Ir ao shopping andando é um parto, ir até a baiana da esquina me dá preguiça. Levei 3 anos pra escrever um único livro e não tenho conseguido escrever nada que preste desde então.

O engraçado é que tá tudo aqui dentro. Tenho uma imensa vontade de sair andando com o vento bater no rosto, a cada 5 minutos penso numa possível história, penso em um milhão de possibilidades e coisas pra fazer. Só não consigo fazer nada disso, vai saber porque. Talvez eu só precise descobrir algo que me desperte aquele click e eu consiga me libertar.

Sempre digo que adoro meu mundo de fantasias por que posso ser eu mesma. Não que eu não possa ser também no mundo real, mas a realidade me inibe, me retrai, me deixa desconfortável. Eu gosto a sensação inebriante, do mundo das ideias, do sentir e não ver, da fumaça do mistério, das possibilidades. Vivo nessa luta constante comigo mesma. Numa eterna briga entre ser quem eu sou, ser quem eu devo ser e ser quem eu quero ser.

É no mundo de fantasia que está todo o meu ânimo, toda a minha disposição. Quando a gente cresce a vida vai ficando sem fantasia. A realidade vai tomando espaço. A gente (leia-se eu!) perde o ânimo. A fantasia se recolhe numa caixinha bem apertadinha e é difícil pra burro tirar ela de lá. Se alguém tiver um abridor de lata bem afiado pra emprestar talvez ajude, ok?

Comentários»

1. Tito Ferradans - Terça-feira, 15, Setembro, 2009

eu tenho. pega aí!


Deixe uma Resposta

