jump to navigation

Liga das mulheres e speed dates Domingo, 9, Agosto, 2009

Posted by Samy in Uncategorized.
trackback

Tava assistindo a TV e o quadro Liga das mulheres do Fantástico me levou a pensar sobre o tema do speed dates, aonde você encontra pessoas também interessadas em um relacionamento conversa durante 10 minutos e depois decide a que mais te interessou, se o interesse for mútuo vocês recebem o contato do um do outro para continuarem se falando. A primeira coisa que me veio à cabeça foi que 10 minutos não dá pra nada, se deixar eu falo todos os dex sem parar. Quer dizer, depende do meu grau de timidez no momento, mas só fato do papo ser “sem compromisso” já é meio caminho andado para que as pessoas fiquem mais relaxadas.

Andei lendo e descobri que através de pesquisas realizadas por pesquisadores dos Estados Unidos, chegou-se a conclusão que três (3) minutos são o suficiente, para uma pessoa perceber se existe ou não alguma afinidade com a outra pessoa, saber se há química.  Ou seja, saber se a pessoa te atrai fisicamente e se a ideia que você criou da pessoa com as informações mínimas que você conseguiu nesses 3 minutos te agradam. Eu realmente acho que isso daria certo pra mim, pelos simples motivos:

1º saber que eu estou ali no primeiro momento só pra conversar e que o cara não vai ficar tentando me beijar (mesmo por que não daria tempo de fazer os dois) já seria meio caminho andado;

2º saber que as pessoas que estão ali pensam em tentar um compromisso e não querem curtir só aquele momento também é encorajador;

3º Saber que você não vai ter que aturar o cara te ligando, nem ter que ficar dando desculpas por que você não gostou do papo dele é aliviante;

4º não precisar ficar neurótica se preocupando se ele vai ligar no dia seguinte, ufa!

 

Confesso que logo de inicio fiquei com um pouco de preconceito, mas pensando bem isso daria super certo pra mim. Uma pena esse tipo de coisa não ser tão difundida aqui no Brasil. Quase ninguém conhece o sistema e quase ninguém promove esse tipo de eventos. Espero que com o Liga das mulheres as pessoas se interessem mais pela dinâmica, aumentando a procura e a oferta. Dedinhos cruzados para que surja logo isso aqui na minha cidade!

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

